25 mai 2011
Por Cris às 09:00
HM aprova e recomenda, Todos

Ministério do Honey adverte: post imeeeeenso e lotaaaaaado de imagens!!!

Há um tempo atrás ganhei presentinhos da Fing’rs em uma promoção no twitter da marca (@fingrsbrasil) e fiquei morrendo de vontade de testar tudo, mas em especial as unhas postiças. A única vez que usei postiças devia ser molecona ainda e coloquei aquelas que vem soltas no saquinho (sem marca, nem nada) para uma festa à fantasia ou algo assim e acredito que não durou nem 1 hora após a aplicação. rs

Conhecendo a marca, sei que os produtos deles têm muita qualidade, mas já havia lido relatos ruins sobre a cola e o estrago que ela faz nas unhas, então resolvi aplicar no período em que minhas mãos estavam uma ‘bagaça’ e depois arcar com o resultado obtido sendo bom ou não. Numa sexta-feira que não tinha nada para fazer resolvi que iria fazer esse ‘test-drive’ para o Honey e me aventurei com as minhas unhas postiças da linha Glam Girl com francesinha azul metálico.


Escolhi as postiças que melhor encaixavam em cada dedo, (só tive dificuldade com o anelar tendo que cortar e lixar a postiça para o encaixe certinho), lixei minhas unhas, retirei qualquer resquício de esmalte/base com removedor e apliquei. A cola (em gel) que usei lembrava muito um super-bonder, até no cheiro, e se eu não ficasse esperta ela colava até o dedo. Uma coisa que funcionou muito bem comigo foi encaixar as postiças embaixo da minha cutícula que não tiro mais, isso garantiu uma melhor fixação. Essa parte com a cola é complicada e tvz seja necessário refazer o processo algumas vezes. Usei tb uma agulha que me ajudava qdo o espaço era pequeno, aplicava a cola nela e a ‘encaixava’ no vão entre unha e postiça depositando o produto só no lugar necessário.


Depois de fixadas dava para perceber algumas bolhas de ar na cola embaixo da unha, pois a cor dela era um rosa bem clarinho e meio transparente, além disso não costumo usar essa cor de esmalte então achei que isso ressaltava o fato delas não serem verdadeiras. Fui tomar banho com medo de descolar, mas foi tudo bem até que descolei um cantinho de uma delas com a toalha. Passei cola novamente com a ajuda da agulha e usei o esmalte glitter Shockwave, linha Ultimate 3D da Top Beauty para dar uma aparência mais natural. O primeiro dia de teste tinha sido ótimo, mesmo ficando o tempo todo com o dedo esticado como quem está com a unha recém pintada, elas aguentaram bem o tranco.

No sábado é que elas iriam ser colocadas à prova de verdade: acordei e UFA elas ainda estavam lá. Fui ao centro de Guarulhos, andei muito, passei gastei muito tb na perfumaria, fiz depilação com cera na minha irmã e nesse momento perdi a unha do dedão ¬¬, mas tudo bem, já estava prevenida com a cola na bolsa e recolei. Foi tudo tranquilo exceto o fato que continuava com mão de madame com unha recém pintada. Fazia tudo com cuidado e o simples ato de pegar a carteira ou a chave dentro da bolsa era uma tortura.

No domingo aquilo começou a me irritar, movimentava as mãos com muito cuidado para que não perdesse nenhuma unha por aí e já estava pronta para tirar as postiças para nunca mais. Nesse dia, o cantinho encostado na cutícula do anelar da mão esquerda descolou (mais por minha culpa que qqr outra coisa, pois não lixei o suficiente e o tal cantinho estava passando um pouco da minha unha, sendo mais fácil descolar) e como já ia tirar mesmo não recolei. Tirando esse fato elas continuavam lá e estavam firme e fortes. E no final das contas não tive tempo para retirá-las nesse dia.

Na segunda já agia normalmente, pois tiraria as unhas de qqr forma então não precisava ficar com medo delas caírem e fiquei surpresa com a fixação, óbvio que não fiz nenhum tipo de pressão direta nelas, mas movimentava os dedos normal, pegava objetos dentro da bolsa e tudo isso com aquele pedacinho descolado. A agonia de domingo tinha passado e deixei mais um dia.

Na terça, 4 dias depois da aplicação, as bonitas estavam lá!!! O cantinho descolado (praticamente imperceptível ao olhar) permanecia sem alterar o resto da unha e elas tinham aguentado bem nesse período, mais do que o esmalte de glitter que começava a descascar. Mas já era hora de tirar para ver como seria.

A Fing’rs tem um produto específico para a retirada das unhas postiças, o Give me 5 — pote removedor que possui cerdas que facilitam a remoção — mas eu achei que por ser apenas um teste não compensaria trazer ele pra casa e tentei na raça mesmo. A consultora da marca da Sumirê já tinha me dito que seria super fácil tirar, que era só deixar de molho em acetona por + ou – 30 min e elas iriam DESFAZER.

E, não foi bem assim, no dia estava um frio pavoroso e como acetona tem um cheiro forte fiz isso no quintal. A mão de molho estava cada vez mais gelada, só a ponta da unha tinha quebrado e não se desfeito e eu já estava de saco cheio, então o que fiz foi deixar o molho agir para elas ficarem mais soltas e depois com o apoio de um palito descolar ela das minhas unhas. Duvido que essa seja uma prática saudável já que você pode estragar as suas unhas tirando as camadas mais superficiais ou até mesmo machucá-las mas foi o que fiz e deu certo.

Já sem as postiças o que restava agora eram as pelotas de cola e por um momento pensei que aquilo nunca mais ia sair e eu tinha me ferrado com essa história de teste, mas resolvi usar os lencinhos removedores da Océane que eu adoro by the way e não é que deu certo? Rapidinho consegui tirar aquela meleca, deixar minhas unhas lisinhas e hidratar as cutículas. Pronto teste feito, produto aprovado e nada de drama com a cola!!!

Depois de todo esse meu relato gigante vamos às minhas considerações finais sobre as postiças da Fing’rs:

→ Eu gostei e bem provavelmente usaria novamente, acredito que elas são muito válidas para quem roe as unhas, tem elas fracas, ou para aquele evento maravilhoso depois de suas unhas quebrarem e virarem cotocos feiosos;

→ A cola da marca tem uma aderência POWER de verdade. O que atrapalha afeta um pouco essa aderência é a diferença de tamanho ou de curvatura da postiça para sua unha e também o fato de que a postiça não possui a flexibilidade que a unha de verdade tem e que faz com que ela se ‘dobre’ conforme o movimento que fazemos com o dedo;

→ Apesar de ter gostado bastante, eu acredito que elas sejam mais funcionais para um evento, férias ou final de semana e não muito para a vida real. Lavar o cabelo ou uma louça, calçar aquele sapato que precisa da ajuda do dedão no calcanhar, vestir uma meia calça ou calça jeans mais agarradinha, arrancar um adesivo de preço ou qqr outro tipo, dentre inúmeras outras coisas são tarefas impossíveis para uma unha postiça, pode ter certeza;

→ A retirada é algo realmente complicado e se vc não quer colocar em cheque a saúde de suas unhas como eu fiz arrancando as postiças, adquira o Give me 5 antes de qualquer coisa.

→ Nada de drama se sobrar alguma ‘meleca’ de cola a em gel, não sei como a outra que vem junto com as postiças normais da marca age acetona, removedor ou os lencinhos citados dão conta do recado ‘numa boa!!!

Então é isso, fiz o teste e gostei do resultado e recomendo para quem quiser tentar o ‘desafio’.



9 Comentários em “Testei: Unhas postiças da Fing’rs!!!”

  1. Débora* Maceió**
    Você já é de casa! Comentou 13 vezes!

    NoOssa! Ficou legal, até parece ser verdadeira.(natural)

    Responder

    Resposta de Cris Marques:
    Autora do blog

    Parece mesmo neh, Débora!!!! Eu usei e recomendo!!!

    Bjins

    Responder

  2. Você já comentou 7 vezes.

    Ficaram lindas, são praticas de usar, faceis de colocar Cris???

    Responder

    Resposta de Cris Marques:
    Autora do blog

    Olha Fabi, elas são fáceis de colocar sim!!! Já se são práticas no uso acredito que depende muito se você vai se adaptar a elas… Eu gostei e indico para quem quiser se aventurar!!!

    Bjins

    Responder

  3. Fernanda Rebeque
    Você já comentou 3 vezes.

    Olá Cris, coloquei as minhas unhas finger’s hj..e estou com medo de descolar no banho. Vi em outro blog que se vc deixar as unhas de molho em água morna ou quente (não a ponto de queimar seus dedos), as unhas saeem…sem precisar usar acetona, outra dica que tbm peguei em outro blog é para retirar o esmalte da unha postiça, pode-se usar óleo de banana.

    Será que se eu tomar banho elas não vão descolar?

    beijinhos e aguardo resposta

    Responder

    Resposta de Cris Marques:
    Autora do blog

    Fernanda Rebeque, seja muito bem vinda ao blog. Desculpe pela demora em responder, mas é que a vida anda uma loucura.

    Nessa altura do campeonato, você já deve ter descoberto que se as unhas foram bem coladas elas não saem no banho, neh? Eu passei 5 dias com elas e não tive nenhum problema. Eu aprovei e usaria novamente.

    E você, como foi a sua experiência com elas? Não se esqueça de voltar para me contar e ver as novidades do Honey Milk!

    Bjins

    Responder

  4. Fernanda Rebeque
    Você já comentou 3 vezes.

    Então cris, minha experiência não foi nada boa, no segundo dia já tirei. A unha estava linda, perfeitamente colada e esmaltada, não aguentei de dor no primeiro dia, doia em cima da cutícula.

    Agora só vou colocar quando tiver um evento pra ir e minha unha natural estiver horrorosa…kkkk
    mas estão aprovadas as unhas…

    Cris, estou participando da promoção cheirinho de bebê e estou torcendo para eu ganhar…
    tomara né??

    beijinhos

    p.s: todos os dias venho ao teu blog…

    Responder

    Resposta de Cris Marques:
    Autora do blog

    Fico feliz com a sua visita, Fernanda. Volte sempre!!!!

    Que pena que sua experiência não foi muito boa, tvz vc tenha colado muito rente à cutícula e ela ficou pressionada… Mas, quem sabe na próx, né???

    Vai torcendo aí que logo mais faço o sorteio da promo com a Cheirinho de Bebê!!!

    Bjins

    Responder

  5. Você comentou pela primeira vez, boas vindas!

    Ola cris olha eu so usava aquelas unhas sem marca mais ai a de caixinhas sao caras e eu nao tenho muita afinidade mais um dia comprei e ate hoje estoou com elas tenho 7 meses e estou com elas brigada pela dica

    Responder

Comentar





Cris Marques, 24 anos (23/07), jornalista, apaixonada, leonina, louca, bruxa, feliz, namorando, leitora, eclética, roxo, lilás, extrovertida, amiga!!! Mais?



Twitter

Posting tweet...

Powered by Twitter Tools

Lista de desejos Cravo & Canela

Twitpic

Assine nossos feeds!!

Arquivos

Parceiros do HM

Publicidade